Livro → "Ame o que é seu" | Emily Giffin

Olá!

Estava tendo uma feira de livros no shopping perto de casa e eu fiquei louca querendo vários!! Graças a Deus, redescobri meu gosto pela leitura esse ano e, apesar da falta de tempo, consegui ler alguns livros. Alguns amei, outros nem tanto.

Como eu adoro ler e assistir resenhas, até para ter uma ideia se vou gostar do livor, resolvi compartilhar um pouquinho sobre os livros que tenho lido. Hoje vou contar o que achei de "Ame o que é seu" de Emily Giffin (Editora Novo Conceito - 312 páginas).




"Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou: "Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”.


O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto cada um desperta o melhor no outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, o que revelou o pior nela. Leo, o que partiu seu coração sem se explicar.



Leo, o que ela não conseguiu esquecer. O reaparecimento de Leo desperta sentimentos há muito adormecidos, e Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse."



Sempre ouvi falar muito bem dessa autora e a premissa do livro me chamou muito a atenção. Não havia visto nenhuma resenha dele mas gosto muito de histórias sobre tempo, "e se", enfim...



 "Como seria a vida se tivessemos feito outras escolhas?"



O livro é narrado em primeira pessoa, na visão da Ellen, que é uma fotógrafa de 30 anos, ama seu trabalho e é recém casada com Andy, irmão de sua melhor amiga, Margot. Em um dia chuvoso, em meio a um cruzamento das ruas de Nova York, Ellen vê Leo, o ex namorado de oito anos atrás com quem deixou uma história mal resolvida no passado. Esse reencontro começa a mexer com a cabeça de Ellen e com toda a concepção que ela tinha sobre sua vida até então perfeita.


"...o amor é uma soma de nossas escolhas, o vigor do nosso compromisso, o laço que nos une."



Em minha opinião, a leitura ficou arrastada em alguns momentos devido ao fato da personagem principal ter tudo para ser uma pessoa mais forte por sua história de vida mas ela mostra ser completamente insegura e passa a maior parte do tempo reclamando ou imersa em dúvidas. Chegou ao cúmulo de comparar o fim de seu relacionamento com a perda da mãe, quando ela era mais nova... Nem a decisão final ela consegue tomar sozinha!
Sinceramente essa personagem não me conquistou. O único que me cativou um pouco foi Andy, marido de Ellen. Esperava mais do livro, sem dúvida... 

Ponto positivo são as partes do livro que se passam em Nova York! ;)



Espero que tenha sido útil e que tenham gostado! Caso tenham alguma dúvida, deixem nos comentários!!


Beijos e fiquem com Deus!! 



Também estou no Skoob! Me siga por lá: http://www.skoob.com/perfil/michelle.freitas

Nenhum comentário: